sexta-feira, 10 de março de 2017

Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Direito Social ao Esporte, ao Lazer e à Recreação será na Terça-feira

Em Defesa da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Recreação

Na Terça feira - 14 de Março – Às 9h – ocorrerá a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Direito Social ao Esporte, ao Lazer e à Recreação. O evento será no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico).

Autora da iniciativa, a vereadora Sofia Cavedon (PT) será a coordenadora da Frente, que atuará, em especial, pela manutenção da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Recreação da Capital.

Conforme Sofia os objetivos da Frente Parlamentar serão apresentados e será constituída a sua Comissão Coordenadora. “Também teremos a manifestação do Fórum em Defesa da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Recreação e a apresentação de vídeo das atividades e organização da SME”, destaca a vereadora.

Sofia salienta a necessidade de uma estrutura garantidora da política pública, com orçamento, planejamento e gestão próprios. “Está evidenciada essa necessidade nas inúmeras atividades como a oferta de piscinas comunitárias, aulas de yoga, grupos de dança, torneios de xadrez, rústicas, passeios ciclísticos, campeonatos de futebol, campeonato de basquete, beach tênis, entre as mais de 30 práticas desportivas e de lazer que são desenvolvidas nas 18 unidades recreativas: sete Centros Comunitários, nove Parques e praças e dois Ginásios Municipais, além de espaços públicos como orla e avenidas, com 83 professores e 95 estagiários”.

Na instalação ocorrerão depoimentos e serão colhidas propostas para o funcionamento da Frente.

Serão convidados para compor a Frente Parlamentar, além dos e das vereadoras, entidades, conselhos, universidades, comunidades /usuários, professores e profissionais da área.

Leia abaixo o Manifesto pela Manutenção dos Serviços da SME