domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma eleita a primeira mulher para a Presidência do Brasil

Em 1926, no Rio Grande do Norte, Celina Guimarães Viana era a primeira mulher brasileira a votar. Noventa e quatro anos depois, no dia 31 de outubro de 2010, Dilma Vana Rousseff é eleita a primeira mulher presidente do Brasil. Com 91,29% das urnas apurados, Dilma venceu com 56,05% dos votos válidos. Seu adversário do PSDB, José Serra, teve 43,95%.

Dilma vai assumir um Brasil muito diferente daquele que Luís Inácio Lula da Silva encontrou há oito anos. O governo do presidente, que sai do cargo com 83% de aprovação, ficará marcado pelos programas sociais que retiraram da miséria 24 milhões de pessoas, pela ascensão de 29 milhões à classe média e que permitiu a 700 mil jovens o acesso à universidade. Além disso, o Brasil foi um dos países menos atingidos pela crise mundial e hoje é respeitado no mundo. A presidente eleita, ao lado de Lula, teve um forte papel nessas conquistas.

Após uma campanha considerada de baixo nível, devido a temas trazidos por Serra, que iam de discussões religiosas à vida pessoal de Dilma, a eleição da petista é a vitória da maturidade democrática do povo brasileiro.

No dia 1º de janeiro, o presidente de maior popularidade no período democrático, um operário metalúrgico sem diploma universitário, vindo do Nordeste para São Paulo, irá passar a faixa presidencial a uma mulher, economista, descente de búlgaros, mineira de nascimento e gaúcha de coração. Dois presidentes que retratam o país diversificado e democrático que é o Brasil.

Foto: Caco Argemi

Fonte: Site Dilma Presidente RS

sábado, 30 de outubro de 2010

Neste Domingo vamos eleger a primeira mulher à Presidência da República do Brasil

O Brasil vai fazer história neste domingo. Milhões de eleitores e eleitoras vão escolher entre dois projetos de país.

De um lado, o país do passado, de recessão, desemprego e exclusão social, representado pelo nosso adversário. De outro lado, o país que está dando certo, com o povo vivendo melhor, com mais comida na mesa, maior poder de consumo e mais oportunidades na vida, com emprego e salários em alta, e com a mais ampla democracia: o país de Lula e Dilma.

Dilma é a garantia de que o Brasil seguirá mudando para melhor, dando continuidade ao trabalho iniciado por Lula, cujo governo é ótimo ou bom para 83% da população.

A militância dos partidos da Coligação "Para o Brasil Seguir Mudando" está mobilizada e confiante no sucesso do nosso projeto e da nossa candidata. E assim deve ficar até a apuração do último voto: firme, preparada, vigilante e pronta para vencer mais este desafio.

Fique atento a quaisquer irregularidades que porventura tenha conhecimento de agora até domingo. Seja mais um fiscal do voto livre que vai levar a primeira mulher à Presidência da República do Brasil.

Abaixo, lista dos Plantões Jurídico e de Fiscalização eleitoral no Rio Grande do Sul.

Plantão Jurídico: Maritânia Dallagnol (51) 3212-6166 / Antenor Satto (51) 3323-8900

Plantão de Fiscalização: José (51) 3212-6166.
 
Informações também poderão ser obtidas no
PT Porto Alegre  - Av. João Pessoa, 785 - (51) 3211-4888
PT/RS - (51) 3284.8900

Para o Brasil seguir mudando!

Caminhada da vitória toma as ruas da capital

A tradicional caminhada final de campanha marcou a tarde de Porto Alegre neste sábado(30). Militantes e simpatizantes de Dilma, além de lideranças políticas, como o governador eleito Tarso Genro, participaram do ato que movimentou as ruas do bairro Cidade Baixa. Há algumas eleições, o PT organiza a caminhada, juntamente com aliados, no sábado que antecede o pleito.

Amanhã é o dia D, o dia da vitória do Rio Grande do Sul, do Brasil, do Mundo elegendo a primeira presidenta do Brasil”, afirmou o governador eleito do Estado. Tarso anunciou o resultado da pesquisa CNT/Sensus divulgada neste sábado que mostra Dilma com 57% das intenções de votos válidos contra 42,8% de José Serra.

O clima entre os participantes da caminhada era de muito otimismo e alegria. “Dilma será eleita com 60% dos votos válidos”, opinou o economista Everton Oliveira.

A direção municipal do PT informa que os militantes podem aguardar o resultado em frente a sede do partido, na Avenida João Pessoa.

Fonte: Site Dilma13 RS.

Caminhada com Tarso neste Sábado

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nesta Quinta: Dia do Esporte com Dilma Presidente!

Wagner Tiso recria para Dilma o famoso jingle de Lula



A campanha de Dilma Rousseff no segundo turno está sendo impulsionada por uma extraordinária mobilização da sociedade, como só ocorre nos grandes momentos da História.

Manifestações espontâneas de professores, estudantes, religiosos, trabalhadores, ambientalistas, artistas e intelectuais constituíram uma gigantesca corrente pela democracia e pelo avanço das políticas de inclusão social do governo Lula.

“Tem um clima pra cima no ar, que lembra a campanha de Lula em 1989”, disse o compositor e maestro Wagner Tiso, um dos organizadores do ato Cultura com Dilma, que reuniu mais de dois mil profissionais das artes e da cutura no Teatro Oi-Casagrande, no Rio, em 18 de outubro.

Embalado pela manifestação, Wagner Tiso entrou no estúdio de gravação para recriar um dos maiores sucessos da história das campanhas eleitorais: o jingle “Sem Medo de ser Feliz”.

O jingle foi criado originalmente para a campanha de Lula, em 1989, pelo compositor Hilton Acioli, dono de rica trajetória na MPB. Parceiro de Geraldo Vandré nos anos 60, Hilton Acioli popularizou o slogan Lula-lá, que está na memória de toda uma geração. No segundo turno de 1989, o maestro Wagner Tiso gravou um novo arranjo para o jingle, com as vozes de Chico Buarque, Gilberto Gil e Djavan. O filme da gravação foi ao ar na Rede Povo, o programa de TV da campanha de Lula. Sucesso instantâneo, que hoje é um dos vídeos políticos mais vistos no Youtube.

Wagner Tiso ofereceu à campanha de Dilma de um novo arranjo de “Sem Medo de Ser Feliz”. É uma celebração da alegria e da energia positiva da campanha de Dilma, nessa reta final que vai nos levar a mais uma vitória da democracia, para continuar construindo um país melhor e mais justo.

Baixe os arquivos para iPhone, Ringtone (mp3) e Celular (.3gp).

Fonte: Site Dilma 13.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Escola Salomão Watnick ainda espera pela nova sede

Atualmente em uma instalação provisória junto à Avenida Mariante, professores, pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bilíngue Salomão Watnick reivindicaram, nesta terça-feira (26/10), a construção de um prédio definitivo em terreno da Zona Leste da Capital para abrigar 26 alunos surdos matriculados na instituição. O pedido ocorreu em reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal e contou com a participação da comunidade escolar, que teve a tradução simultânea pela Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Presidindo a reunião na Cece, a vereadora Sofia Cavedon (PT) informou que agendará uma reunião com o prefeito José Fortunati para uma readequação ao orçamento do ano que vem. “Precisamos pressionar o governo e dizer ao prefeito que a construção desta escola é uma decisão política, do centro do governo”, avalia. Outra demanda levantada pelas mães presentes ao encontro diz respeito a alugar um espaço maior, provisório, enquanto a sede definitiva não fica pronta.

Sofia prometeu buscar apoio da bancada federal gaúcha, que poderá, segundo ela, prever verba orçamentária para facilitar o orçamento da prefeitura, que entraria no sistema de contrapartida. “Temos que convencer o governo para redirecionar verbas a esta escola”, finaliza.

Saiba mais...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dia Lilás com Dilma nesta Quarta-feira

Nesta Quarta - Juventude com Dilma

Personalidades ligadas à Educação receberão homenagem

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira (25/10), a concessão da Comenda Porto do Sol a duas personalidades ligadas à área de educação. Por proposição da vereadora Sofia Cavedon (PT), receberão a Comenda a professora Andréa Portela de Azambuja e a jornalista Maria José Vasconcelos de Souza, editora de Ensino do jornal Correio do Povo.

A Comenda Porto do Sol, instituída pela Câmara e realizada em Sessão Solene, é destinada a instituições e pessoas de grande atuação pública nas mais variadas áreas, com destaque para a educação e o meio ambiente. Cada Vereador tem direito a duas Sessões Solenes por ano. Uma de Título Honorífico de Cidadão de Porto Alegre (Concedido por Sofia, também na área da Educação, ao professor José Clovis de Azevedo) e a outra, destina-se à homenagem ou entrega de Prêmio já concedido (ou seja, aprovado em Plenário e publicado). Neste caso, lembra a autora da proposta, a condecoração irá para estas duas mulheres que se destacam, cotidianamente, na e pela Educação.

Jornalista Maria José Vasconcelos de Souza - Editora de Ensino do jornal Correio do Povo.

Professora Andréa Portela de Azambuja - Coordenadora do Projeto Pé na Dança Pé no Mundo.

Saiba mais...

domingo, 24 de outubro de 2010

No ar Dilma Presidente no RS e blog do Tarso. Acesse, Divulgue!

Está no ar a pagina da candidatura Dilma Presidente no RS e o blog do Tarso que acompanham e divulgam notícias, agendas de mobilização, da candidata, do governador eleito e de nossas lideranças.

Traz a cobertura destas agendas com fotos e vídeos do segundo turno no Estado. E ainda abre link da candidatura à presidência da República para páginas de interesse dos internautas que apóiam Dilma.

Acesse pelo endereço: www.rs13.com.br e www.blogdotarso.com.br

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Em Porto Alegre Dilma cobra seriedade de Serra nas promessas econômicas

A candidata à presidência pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, disse hoje, em Porto Alegre, que qualquer proposta sobre política econômica deve ser tratada de forma séria. Segundo ela, os tucanos não têm feito isso e geram desconfiança nas pessoas e em relação ao país.

“Ele [Serra] tem de dizer o que quer alterar até para tranquilizar os eleitores. Porque nessa altura começar a falar que vai fazer modificações na política econômica sem dizer o que vai modificar cria um nível de desconfiança muito ruim. Temos que ser extremanente sérios quando se falar de política econômica”, disse.

Os cálculos são de que as promessas de Serra gerariam uma despesa extra (sem fonte de recursos) de R$ 46 bilhões no ano de 2011, exigindo aumento de impostos. Clique aqui para saber mais.

Ela questionou ainda o histórico de má gestão econômica dos tucanos nos tempos de FHC. “Estamos fazendo uma política econômica que deu certo. Os números demonstram isso. Ao contrário da política econômica do governo Fernando Henrique Cardoso que se caracterizou por taxas de inflação alta. Eles venderam R$ 100 bilhões de patrimônio público e a dívida saiu de 30% para 60% do PIB. Então, eu pergunto: que gestão financeira é essa que você vende o patrimônio e aumenta a dívida?”, argumentou.

Dilma afirmou que as promessas feitas pelo candidato do PSDB, de elevar o salário mínimo para R$ 600 ou dar aumento de 10% para os aposentados, devem ser levadas com desconfiança por não apontarem fontes orçamentárias para essas despesas e pelo histórico dos tucanos.

“Toda e qualquer proposta que diz que vai aumentar o gasto e não mostra quem vai financiar a gente tem que olhar com muita desconfiança. Ainda mais partindo de quem parte, porque os governos tucanos, tanto no Brasil quanto em São Paulo, se caracterizaram por políticas de arrocho salarial. A diferença da nossa é que damos aumentos sistemáticos, nós fazemos uma política consistente de elevação do salário mínimo. São Paulo, o estado mais rico do país, tem salário de delegado menor que do Piauí e de Sergipe. Professor também”, comparou.

E completou: “Aí eu me pergunto, como você pode confiar numa promessa em que tudo feito antes é diferente da promessa?”.

Emprego em queda

Dilma comemorou também os dados divulgados hoje pelo IBGE, mostrando que a taxa de desemprego ficou em 6,2% no país. “A melhor noticia de hoje é a que mostra que o Brasil está tecnicamente numa situação de pleno emprego, já que há uma taxa de 6,2 % de desemprego e num país como Brasil isso é pleno emprego. Isso é muito importante porque estamos provando que o Brasil pode crescer a 7,5%, com inflação sob controle”, afirmou.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Lula e Dilma no RS nesta quinta-feira


Atenção: A Coordenação da candidatura Dilma Presidente solicita as pessoas que receberem telefonemas de telemarketing com propaganda caluniosa e difamatória contra Dilma Rousseff, para que a gravem e passem para ser denunciado os autores. A Coordenação criou um e-mail em defesa do comportamento ético das eleições (denuncie@btadvogados.com.br). Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Aquele que receber informações indevidas avise por esse email para que sejam acionados os policiais e o TSE.

Ciclo de Debates: Inclusão Escolar - Estratégias de convivência foi o último tema debatido

A 3ª edição do Ciclo de Debates: Inclusão Escolar, que iniciou em maio, debateu no seu último encontro realizado na noite desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Porto Alegre, a construção de Estratégias de Convivência.

Os palestrantes, Marco Aurélio Freire Ferraz, Anabel Cogo e Miguel Granato Velasquez, abordaram temas como o acolhimento, respeito e valorização da trajetória do aluno, relações com colegas e comunidade escolar, como lidar com as diferentes fases de desenvolvimento do aluno com deficiência, entre outros.

Saiba mais...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vox Populi: Dilma soma 51% das intenções de voto; Serra tem 39%

A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 12 pontos percentuais de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (19). A petista tem 51% das intenções de voto contra 39% de Serra.

Na última pesquisa Vox Populi, realizada nos dias 10 e 11, a petista aparecia com 48% das intenções de voto contra 40% de Serra.

No novo levantamento, os votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 4% não souberam ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.

Considerando apenas os votos válidos - excluindo os votos brancos, nulos e indecisos -, Dilma soma 57% das intenções e Serra, 43%.

Encomendada pelo Internet Group do Brasil S.A., a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, com 3000 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 14 de outubro de 2010, sob o número 36193/2010.

Publicado pelo Redação Terra

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Presidente da Câmara pedirá que seja vetado projeto que altera o nome do HPS

 A Bancada do PT se posicionou à favor ao veto que o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Nelcir Tessaro (PTB), solictará ao prefeito José Fortunati, ao projeto que batiza o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) com o nome do ex-secretário municipal de Saúde Eliseu Santos. O vereador, autor do projeto, anunciou o pedido na tribuna da Câmara nesta segunda-feira (18/10).   

Saiba mais no site da Câmara Municipal de Porto Alegre - http://www.camarapoa.rs.gov.br/.

domingo, 17 de outubro de 2010

Agenda Setorial de Educação em Porto Alegre

18/10 - Segunda-feira
18h30min - Panfletagem no Centro Universitário Metodista /IPA (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80, 71 - Rio Branco - Esquina Casemiro de Abreu)

19/10 - Terça-feira
18h30min - Panfletagem no IPA - Colégio Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71 - Rio Branco)

20/10 - Quarta-feira – Atividades Regionais da Educação nas Cidades Pólos
18h30min Panfletagem no Protásio Alves (Avenida Ipiranga, 1090)

21/10 - Quinta-feira
18h30min - Panfletagem no Colégio Estadual Julinho (Av. Piratini, 76 - Bairro Santana - Próximo da Av. Joao Pessoa, 1784).

27/10 - Quarta-feira
17h - Bandeiraço da Faculdade de Educação da UFRGS (Rua Sarmento Leite)

03/11 Quarta-feira
18h30min - Reunião Setorial da Educação (local a definir)

sábado, 16 de outubro de 2010

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dilma Presidente - Plenária de mobilização se transforma em grande ato político


Plenária de mobilização se transforma em grande ato político em apoio a candidatura de
Dilma Rousseff a presidência da República, na noite de quinta-feira (14), no Centro de Convenções do Plaza São Rafael. A atividade reuniu mais de 2 mil militantes e representantes do PT, PSB, PCdoB, PMDB, PDT, PTB, PPL, PRB, PTC, e PR. "Uma unidade como esta que temos hoje aqui, com esta amplitude, talvez só tenhamos alcançado em 1961, quando o Rio Grande se uniu pela legalidade, liderados por Leonel Brizola", definiu o governador eleito Tarso Genro referindo-se aos dez partidos que participaram da plenária em apoiam a candidatura Dilma Presidente no Estado.

Nada mais, nada menos que o governador eleito Tarso Genro do PT e seu vice Beto Grill do PSB, o senador Paulo Paim, líderes do PTB com o senador Sérgio Zambiasi e Luis Augusto Lara, presidente regional do partido; do PMDB como o deputado Mendes Ribeiro Filho; do PDT como José Fortunati prefeito de Porto Alegre, Romildo Bolzan presidente regional da sigla, Pompeo de Matos candidato a vice governador, Aldo Pinto lider histórico trabalhista, deputados eleitos e reeleitos, prefeitos e vereadores, além de lideranças do PCdoB, PPL, PTC, PRB e PR e do coordenador executivo da campanha nacional no estado Ary Vanazzi, marcaram a arrancada para a mobilização estadual que vai eleger Dilma Presidente do Brasil..

Palavras como compromisso com o crescimento, distribuição de renda, projeto de Brasil Nação, democracia, respeito a cidadania e políticas sociais foram a tônica dos discursos proferidos por líderes partidários que se manifestaram na plenária em apoio a candidatura de Dilma Rousseff. As calúnias e a baixaria usadas pelo adversário neoliberal também foram destaque. "O que nós estamos vendo pela TV, internet, através da grande imprensa é um golpismo político só semelhante ao forjado em 1964, quando instituições prepararam o golpe e a queda do presidente da República", lembrou Tarso Genro. "Aqui no RS, ao contrário, fizemos uma campanha honrada e respeitosa, e esta mesa é a síntese do tipo de debate que fizemos, defendendo o nome de Dilma Rousseff à presidência. Esta é mais uma lição que o nosso Estado dá para o País", finalizou o governador eleito.

Saiba mais sobre a Mobilização e Agenda de Campanha. Acesse aqui.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bisol: professor é quem faz o ser humano acreditar em si


O período de Comunicações Temáticas da sessão ordinária desta quinta-feira (14/10) foi ocupado por pronunciamento do político, professor e desembargador aposentado José Paulo Bisol que tratou do tema O professor e a Educação.

Bisol iniciou sua fala lembrando que aceitou o convite da vereadora Sofia Cavedon (PT) porque entende que os professorem merecem sua presença. O palestrante justificou sua afirmação porque, segundo ele, foi um homem de posições fortes que falava, discutia e tentava encontrar a verdade, mas foi destruído pela mídia. “A mídia conseguiu e consegue destruir um homem, e ele morre”, afirmou.

Para ele, a figura do professor é crucialmente central, "mas não apenas o mestre, aquele que sabe e transforma o saber", disse. "É a pessoa que faz o ser humano acreditar em si mesmo, ensinar a ser gente", completou. O professor, segundo ele, contribui com a formação de um ser humano aberto, com ousadia e talento para fidelidade.

"A profissão é fantástica, porque não se trata de transferir racionalidade, mostrar verdades", destacou ao afirmar que não se aprende tudo. "É preciso não ser dono da metalinguagem, para ser um bom profissional".

José Paulo Bisol
Nasceu em Porto Alegre em 22 de outubro de 1929. Em 1982 foi eleito deputado estadual pelo PMDB, em 1986 senador pelo mesmo partido. Em 1989,entrou no PSB e foi candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Entre 1999 e 2003 foi secretário de Justiça e Segurança do Rio Grande do Sul durante o governo do petista Olívio Dutra, quando defendeu a unificação das polícias civíl e militar.

Leia aqui a íntegra da Manifestação de José Paulo Bisol.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMPA

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Homenagem ao Dia dos Professores

Em homenagem ao Dia do Professor, nesta quinta-feira (14), às 14h, o ex-senador, escritor, jornalista, desembargador e professor universitário aposentado, e ex-secretário da Justiça e da Segurança do RS, José Paulo Bisol, ocupará a tribuna da Câmara de Vereadores da Capital (Av. Loureiro da Silva, 255), quando fará pronunciamento em homenagem aos educadores.

A proposição é da vereadora Sofia Cavedon, vice-presidente da Comissão de Educação da Casa Legislativa. A homenagem será transmitida ao vivo pelo Canal 16 da NET.

Aos professores, Outubros melhores, Primaveras mais fecundas...

Outubros são sempre simbólicos. Com a Primavera, as cores, os perfumes o tempo ameno, as crianças e os professores são festejados. Meses de esperança e de novos propósitos, de desejos de mudança. Pois nem a infância está protegida, nem os professores valorizados como queremos e precisamos!

Na era do conhecimento, da inovação, da velocidade, a educação segue no giz, no pó, na sala de lata, empobrecida nas condições físicas, nos salários, no currículo. Pede-se aos trabalhadores em educação que sejam homens e mulheres de boa vontade, aos pais compreensão quando se fecham bibliotecas para atender alunos sem aula, aos estudantes conformidade se não abre a sala de informática ou sequer existe... Trivializou-se tanto estas condições que o espanto e a indignação, quando expressos em mobilizações de trabalhadores ou de estudantes são, muitas vezes, repudiadas pela sociedade!

A educação é exemplar da afirmação de Boaventura Souza Santos: tempos de mudanças vertiginosas e estagnação. Nunca tantas condições técnicas para superar desigualdade, miséria, violência, mas tão poucas condições políticas. O novo apartheid global que se estrutura, a retirada de direitos, a banalização da vida, o agravamento dos desequilíbrios ecológicos estão embaixo da capa da democracia sem condições democráticas, afirma ele. Embaixo do discurso da prioridade, a educação é miserabilizada. Quando o povo chega na escola, ela empobrece, superficializa, estagniza.

Mas Outubros também são para o Brasil e para a Educação momentos de importantes escolhas! O povo brasileiro, apesar dos limites do sistema político, vai aprimorando sua avaliação buscando projetos, seriedade e compromissos.

O Rio Grande escolheu um programa que afirma que uma educação democrática, de qualidade e para todos, é possível! É anúncio e compromisso com novos tempos para a Educação: de investimento e diálogo, de ampliação e qualidade.

Estão de parabéns os professores e estudantes. As comemorações deste Outubros vão celebrar a esperança advinda das escolhas e vão anunciar Primaveras mais fecundas ainda!

Sofia Cavedon – Vereadora de Porto Alegre

domingo, 10 de outubro de 2010

Cartunistas apoiam Dilma no Brique

<

Em nome da verdade. Campanha de Dilma cria central oficial contra boataria

O endereço oficial na internet da campanha de Dilma Rousseff, criou uma central onde qualquer pessoa pode conferir se um boato recebido por email ou de outra forma sobre ela é verdade ou é mentira.

O endereço é esse: http://www.dilma13.com.br/verdades

Se você ficar sabendo de outros boatos, denuncie lá no botão contato, ou na área de comentários.Cada um precisa fazer sua parte. Denunciar na central oficial também é importante. Mas não se limite a isso, esperando que os outros façam tudo. Nossa maior força não é a militância popular, é cada cidadão exercer seu papel de garantir nossa cidadania.

Se receber email de pessoas conhecidas contendo mentiras, responda com a verdade, com seriedade e educação. A melhor forma de convencer algum amigo de boa vontade, mas que esteja mal-informado, é com seriedade e educação.

Faça mesmo fora do mundo virtual, nas conversas pessoais. Se receber um email que contém crime, denuncie. Atribuir a uma pessoa crime que a pessoa não cometeu, é crime de quem acusa. Em caso de candidatos às eleições, é agravante, por que a ofensa não é apenas pessoal, mas perturbação à ordem democrática, sujeitando os criminosos a penalidades como formação de quadrilha, alarmismo, etc.

Denuncie na Polícia Federal: http://www.safernet.org.br/site/

E ao Ministério Público Eleitoral (É crime divulgar mentiras sobre candidatos ou partidos para influenciar o eleitor): email: pge@pgr.mpf.gov.br

O email é prova material do crime. Basta reencaminhar. Quem souber como mostrar o código original da mensagem (com o ip de origem), envie estas informações também. Prefira fazer denúncias identificadas do que anônimas.

Atenção: Se receber um email anônimo ou vindo de lista de spam, fazendo campanha positiva ou negativa, contendo crime ou não, denuncie ao Ministério Público Eleitoral.

1) Emails de pessoa física que expressam apenas opinião ou narram fatos verdadeiros não é crime, não devem ser denunciado para não atrapalhar as investigações sobre os verdadeiros criminosos.

2) Qualquer email contendo mentiras para convencer o eleitor é crime eleitoral, e deve ser denunciado ao PGE.

3) Emails em massa vindo de sistemas empresariais, independente de ser opinião ou não, seja para fazer campanha negativa ou positiva, quase sempre é crime eleitoral (conforme os Art. 57-C, Art. 57-D e Art. 57-E da Lei Nº 12.034/2009).

Espalhe a Verdade: Você recebeu alguma mentira ou boato sobre Dilma? Encaminhe para espalheaverdade@dilmanarede.com.br

sábado, 9 de outubro de 2010

Aldir Blanc declara voto em Dilma

O poeta Aldir Blanc, um dos mais renomados e celebrados letristas de música do Brasil, publicou sua declaração de voto em Dilma para Presidente.

Cultura com Dilma no Brique

Neste domingo (10) - que promete sol e temperatura agradável - vem tomar um mate com a gente à partir das 10h30min, 11h no Brique da Redenção.

A Setorial de Cultura PT/RS convidou alguns cartunistas pra fazerem umas "charges ao vivo", alí no tradicional local da Banca do PT. Nós, que não vamos fazer feriadão - nem vamos baixar a guarda na busca dos votos que nos faltam pra garantir a vitória da Dilma no 2º turno das eleições, queremos dar umas boas risadas!

Que tal comparar as políticas e os investimentos feitos na Cultura nos 8 anos do Governo do PSDB com os  8 anos do Governo Lula?!?!?!?!!!!

Corrente do Bem - Em nome da verdade

Conheça as opiniões e combata as mentiras contra Dilma na web.
Acesse aqui....

Saiba a verdade sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos
E-mails falsos ou caluniosos tentam espalhar o medo nos eleitores e nas eleitoras com interpretações fantasiosas a respeito da terceira versão do Programa
Leia mais...

TSE é o único responsável pela segurança das urnas eletrônicas
E-mails falsos acusam o governo federal de adulterar as máquinas para favorecer Dilma. Não caia nessa mentira que circula na internet
Leia mais...

Chalita fala sobre a onda de boatos e mentiras contra o PT e Dilma
Assista à entrevista do professor Gabriel Chalita, deputado federal eleito por São Paulo, concedida ao canal Record News
Leia mais...

É mentira que Dilma pense em mudar as aposentadorias
Ao contrário do que os adversários e e-mails falsos dizem, a candidata jamais defendeu mudanças que levam a perdas dos aposentados
Leia mais...

É mentira que Dilma esteja proibida de entrar nos Estados Unidos
Olhe a foto do Obama, feliz da vida, apertando a mão da nossa futura presidenta, na Casa Branca, em Washington
Leia mais...

É mentira que o PT e Dilma defendam o aborto
Não existe “programa do PT”. O que existe é um documento com as diretrizes do 4º Congresso Nacional do PT
Leia mais...

É mentira que Dilma tenha dito “nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória”
Dilma é católica, batizada e crismada. E onde está a tal entrevista? Alguém viu o vídeo? Ouviu a gravação? Claro que não! Simplesmente porque não existe
Leia mais...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sejamos todos e todas Dilma:

Pacientes, firmes, corajosos, obstinados no tamanho das esperanças de nosso povo!

Vamos confirmar e ampliar sua vitória do primeiro turno e mostrar que Dilma pode sim ser Presidenta da República e liderar a continuidade da construção deste novo Brasil, agora com a parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e seguir influenciando o mundo no caminho da paz e da equidade!

Agendas de Campanha – Dilma Presidente

Nesta Sexta (08/Outubro) é dia de tomada da Rodoviária, em Porto Alegre: ao meio dia e ao final da tarde. Bandeiraço Dilma e panfletagens. Todos convidados!

Sábado - 09 de outubro - Às 09h30min
Reunião ampliada do Diretório Municipal do PT
No Auditório da Sede Municipal (Av. João Pessoa, nº 785)
Pauta:
- Balanço do 1º turno;
- Conjuntura, organização e mobilização da campanha da Dilma em Porto Alegre.

Agendas da Setorial da Educação em Porto Alegre

13/10 – Quarta-feira
07h30min - Panfletagem na FACED/UFRGS ((Av. Paulo Gama, s/nº Prédio 12201 - Campus Central da Ufrgs).
18h30min - Reunião da Setorial de Educação no Comitê Central - Rua Barros Cassal, 68 - Floresta 
14/10 – Quinta feira
18h30min - Panfletagem na Faculdades Porto-Alegrenses /FAPA (Av. Manoel Elias, 2001 - Passo das Pedras)

18/10 – Segunda-feira
18h30min - Panfletagem no Centro Universitário Metodista/IPA (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80, 71 - Rio Branco - Esquina Casemiro de Abreu)

19/10 - Terça-feira
18h30min - Panfletagem no Colégio Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71 - Rio Branco)

20/10 - Quarta-feira
18h30min - Panfletagem no Protásio Alves (Avenida Ipiranga, 1090)

21/10 - Quinta-feira
18h30min - Panfletagem no Colégio Estadual Julinho (Av. Piratini, 76 - Bairro Santana - Próximo da Av. Joao Pessoa, 1784).

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Comunidade pede permanência do Lar Fabiano na Glória

Continuar o trabalho de educação infantil desenvolvido há 41 anos junto a comunidade do bairro Glória e arredores é o pedido de vereadores, Executivo e moradores ao Lar Fabiano de Cristo, que anunciou que a instituição deslocará este trabalho social para outra região da cidade. O assunto foi pauta da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) nesta terça-feira (5/10). O encontro foi solicitado pela vereadora Sofia Cavedon (PT).

De acordo com Leonice de Deus, integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ela foi procurada por um grupo de mães preocupado com os diferentes programas que lá existem, como educação infantil e acompanhamento familiar, por exemplo. “É uma instituição que atende do recém nascido até as pessoas com mais de 80 anos”, informou. Ela lamentou que esteja previsto que em 21 de dezembro, após mais de 40 anos de atividades, o atendimento na região seja encerrado. “Nenhum poder, municipal, estadual ou federal se furtará de encontrar uma solução para estes problemas. Mas qual contrapartida que a instituição nos dá por tantos investimentos que foram feitos ao longo de 41 anos?”, questionou a conselheira.

Norma Carvalho, supervisora regional do Lar Fabiano de Cristo, colocou que “a decisão é irreversível por decisão do Conselho do Lar Fabiano. Foi determinada a transferência das atividades do bairro Glória para uma outra região em Porto Alegre. Inicialmente com a educação infantil, mas com possibilidade de ampliação de programas”, informou. Segundo Norma, a Glória avançou muito, mas ressaltou que a comunidade precisa absorver outros investimentos públicos. “Agora o Lar deve atender onde faltam recursos públicos. O que moveu a diretora em trocar de local foi a busca por uma comunidade de extrema pobreza”, revelou.

Sofia disse que a Comissão de Educação marcará reunião com a direção nacional do Lar Fabiano, junto com uma comissão que integre também o Executivo, o Legislativo e a comunidade. “Existem muitos convênios de educação infantil. A cidade precisa discutir esta instituição para poder ampliar o atendimento às demandas da comunidade”, disse.

Saiba mais...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Da Vitória e da Luta

Queridos(as) companheiros e companheiras, a mais linda vitória é aquela das idéias, do projeto de sociedade, resultado de diálogo, escuta, alegria e garra!

Mais que eleitoral, é uma vitória de compromissos profundos com a equidade, democracia e justiça social.

Ganhamos a confiança de tal jeito dos gaúchos e gaúchas que definimos o rumo do Estado no primeiro turno! E é deste tamanho a responsabilidade de realizar o generoso, ousado e inovador programa de governo que construímos coletivamente!

Mas a intensidade com a qual vamos conseguir realizá-lo vai depender de quem estará à frente do País.

De minha parte não haverá trégua na campanha até vermos Dilma presidenta eleita!

Convido todos vocês para mais esta tarefa extraordinária embalados pelo que Lula nos ensinou: pela democracia mudar a vida de milhões de pessoas!

E Dilma, guerreira incansável, exemplo de aprendizado permanente e de superação, está sofrendo os ataques preconceituosos e rasteiros daqueles que não se conformam com as mudanças de um Brasil, antes para o privilégio de poucos, que se alarga, chama seu povo, respeita, inclui, promove a cidadania e a dignidade. não aceitemos o debate neste nível.

Sejamos todos e todas Dilma: pacientes, firmes, corajosos, obstinados no tamanho das esperanças de nosso povo!

Vamos aconfirmar e ampliar sua vitória do primeiro turno e mostrar que MULHER pode sim ser Presidenta da República e liderar a continuidade da construção deste novo Brasil, agora com a parceria do Governo do Estado do Rio Grande do sul e seguir influenciando o mundo no caminho da paz e da equidade!

Tarso Governador será o grande líder da contribuição do Rio Grande para esta vitória, como foi de todo o processo até aqui!

Parabéns e obrigada a todos e a todas!!

Sofia Cavedon

sábado, 2 de outubro de 2010

Neste Domingo Tarso e Dilma no 1º Turno!

Datafolha indica vitória de Tarso no 1º turno - Acesse aqui...
Methodus aponta vitória de Tarso no 1º turno - Acesse aqui...
 Tarso amplia vantagem no Ibope - Acesse aqui...

Basta levar apenas um documento oficial de identidade com foto para votar. A apresentação do título eleitoral não é mais necessária.

Locais de Votação no RS - Procure pelo seu Munícipio

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que nos move é a força dos sonhos

O Rio Grande que eu quero tem o tamanho de nossas maiores virtudes. Tem a coragem de vencer desafios, tem a força para acreditar nos sonhos, tem a sinceridade de falar e de ouvir, tem a generosidade para construir uma vida melhor.
O Rio Grande que queremos é o Estado que olhe para as crianças, que respeite os mais velhos, que valorize a dignidade.
Onde cada gaúcha e cada gaúcho se orgulhe do lugar onde vive, do trabalho que faz e da semente que planta, da igualdade e da paz.
No Rio Grande que queremos, nossa identidade tem a força do pampa e do mar, do planalto e da serra.
Nossas fronteiras não são o que nos separa, mas o que nos une. Somos o Brasil do Sul. E o Sul do mundo.
O que nos move é a força dos sonhos.
A capacidade de transformar.
E o futuro que vamos fazer.
Quero assumir esse compromisso do fundo do meu coração. Pelos sonhos da nossa gente, pela vontade do nosso povo, pelo novo caminho que vamos construir com as melhores virtudes de cada um de nós.
A todos os gaúchos e gaúchas que encontrei nessa jornada, meu maior abraço e meu maior agradecimento por terem me feito amar ainda mais o nosso Rio Grande.


Tarso Genro